quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O administrador de Báruè justifica o atraso de entrega dos 7 milhões

Por: John Chekwa

17/11/2010

Segundo o administrador do distrito de Báruè, Joaquim Zefanias o atraso de pagamento dos valores de fundo de desenvolvimento é devido a falta de legalização de documentação tais Bilhete de Identidade, abertura de conta bancaria e NUIT por parte dos beneficiarios.


O processo actual já não é por via cheque mas sim via conta bancaria isto tambem está contribuir o traso desta entrega.

Esta quarta-feira, dia 17 de novembro de 2010, o governo escalou a localidade de Nhassacara no posto administrativo de Nhampassa onde fez a entrega deste fundo a 40 beneficiarios para igual numero de projectos virados nas areas agricultura e comercio.

Alguns beneficiarios entrevistado pela nossa reportagem mostraram- se satisfeito apesar de atrazo na recepção dos valores, até que alguns disseram que haverá desvio de aplicação por examplo no projecto de agricultura para comercio.

Note que dos 227 projectos aprovados no dia 4 de Maio de 2010 pelo conselho consultivo distrital (CCD), o governo já comecou com o processo de entrega formal de fundos de desenvolvimento, vulgo 7 milhões a partir deste mês de Novembro de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...