sábado, 13 de novembro de 2010

A população reclama sobre o mau atendimento na PIC de Báruè


No âmbito de monitoria a boa governação - MASC


13 de Novembro de 2010
A população da Báruè residentes na Vila de Catandica reclamam sobre o mau atendimento do Comando Distrital da PRM, mas concretamente na Policia de Investigação Criminal (PIC).
Após a neutralização de dois malfeitores que espancaram mortalmente o jovem de nome Charles Mateus Nhamaleze de 19 anos de idade no dia 6 de Outubro de 2010 e foi descoberto no dia 31 de mesmo mês. Abriu- se um processo criminal já há uma semana segundo a mãe do malogrado, Teresa Felix, a PIC de Báruè continua adiar a divulgação do andamento do processo até chegar a fase de informar esta família que o processo desapareceu.
A dona Teresa Felex visitou a Procuradoria da República de Moçambique em Báruè onde ficou informada que o processo já está na PIC desde o dia 02 de Novembro de 2010.
A família ficou preocupada com as respostas da PIC e visitou a Rádio Comunitária Catandica (local) para acompanhamento do caso.
Na tentativa de ouvir de perto o cenário, a RCC contactou ao Comandante Distrital Graça Tiane Rogeiro o qual disse que estava para sair, mas nem com isso, negou marcar o dia para fazer uma conversa de trabalho com a imprensa.
Isto fez com que a imprensa contactasse o Dirigente máximo do Distrito de Báruè, Joaquim Zefanias para ouvir que tipo de atendimento que o Governo espera no sectores públicos.
Na sua resposta o Administrador disse que o Governo espera se bom atendimento virado ao povo, que reponde as necessidades do dia a dia da população, nos todos sectores públicos. Ainda o jornalista apresentou o caso de mão atendimento na PIC, tendo o dirigente ficando preocupado pela esta grave situação e prometeu investigar para ouvir de perto.
Na mesma situação de mau atendimento, o presidente do Policiamento Comunitário, Dique Daimone Dique do 7 de Abril frisou que não consideração do policiamento comunitário por parte do Comando Distrital da PRM em Báruè. Continuando, Dique o Major da Reserva, referiu que os trabalhos da PRM já não andam bem comparativamente com a era do comandante Domingos.
Finamente Dique Daimone Dique concluiu que são estes factos que a população faça justiça pelas suas próprias mãos o que não é bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...