quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RADIO CATANDICA CAPACITA JORNALISTAS CORRESPONDENTES


Iniciou nesta quinta-feira, dia 18 de Novembro de 2010, um seminário de formação de 10 jornalistas correspondentes voluntários nas instalações do Complexo Mbuya Lena, Vila de Catandica, a decorrer durante 5 dias.

Trata-se de uma capacitação financiada pelo Mecanismo de Apoio a sociedade Civil (MASC) no âmbito de projecto de boa governação.

No acto de abertura, O Coordenador do CMC – Rádio Catandica, John Chekwa, disse na sua intervenção que é a nossa missão contribuir para acelerar o desenvolvimento rural e melhorar a vida das populações por via da introdução de técnicas e serviços baseados em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

O presidente de comité de gestão de CMC de Catandica, António Tome, valoriza o papel da Rádio local.

O presidente do Conselho Municipal da Vila de Catandica, Eusébio Lambo Gondiwa, procedeu abertura de seminário de formação de jornalista correspondentes, tendo antes referido que gostou a iniciativa de alargar a rede de cobertura nos povoados, localidades e postos administrativo do distrito.

Ainda no seu discurso de abertura Gondiwa, encorajou os formandos para tomar a serio aquisição das competências básicas de jornalismo.

Neste primeiro dia os formandos mostraram capacidades ao corresponder nos assuntos tratados.

Por seu turno o Formador, Simão Xavier Maduco ficou satisfeito com a participação dos formandos no 1° dia e disse que o objectivo desta formação é dotar os correspondentes em conhecimentos básicos do jornalismo.

O membro de comité de gestão do Centro Multimédia Comunitário de Catandica, Henriques Culhanão que também participou na cerimónia de abertura gostou a iniciativa da rádio ter correspondentes nas localidades e postos administrativos e apelou os formandos para aplicar devidamente os conhecimentos que estão sendo adquiridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...