terça-feira, 30 de novembro de 2010

CAICC APOIA O CMC DE CATANDICA COM MATERIAL INFORMÁTICO



O CMC de Catandica recebeu na quarta-feira, 24 de Novembro de 2010 material informático doado pelo Centro de Apoio à informação e Comunicação Comunitária (CAICC).
Trata-se de diversas percas informáticas composto por Maquina Câmara Digital, gravador também Digital, Web camera, flash drive, DVD drive external, speakers, modem de net móvel, UPS para o reforço e melhoramente de trabalho deste centro, para o bem público. CAICC tem como visão melhorar e permitir acesso e uso universal de tecnologias de Informação e comunicação (TIC) como ferramenta básica do cidadão ao nível dos distritos.
Segundo o coordenador do Projecto CAICC, Leonal Macuacua este apoio e resultado da visita de acompanhamento feita pelo CAICC nos CMCs das províncias do país, que tinha como objectivo ver de perto as potencialidades e fraquezas dos mesmos.
Note que esta visita foi realizada no mês de Novembro de 2009 por uma equipa do CAICC liderado por Dr. Neves Domingos. Durante esta visita a equipa fez manutenção dos equipamentos, acompanhou as actividades do CMC, guiou os colaboradores e reconheceu as realizações, as dificuldades e a falta de material informático no caso de CMC de Catandica.
Por seu turno o Coordenador de CMC de Catandica apela aos utentes para o bom uso de referido material.
CAICC é um dos parceiros activos do CMC de Catandica no âmbito de desenvolvimento do país. Segundo John Chekwa na semana passada CMC de Catandica recebeu também diversos manuais educativos, constituição da República de Moçambique, Lei da imprensa e DVD com Website do CAICC offline.
Num contacto telefónico sobre o assunto o Presidente de Comité de Gestão do CMC de Catandica, António Tomé não escondeu a sua satisfação e o mesmo sentimento foi demostrado pelo Administrador deste Distrito, Joaquim Zefanias, tendo estes encorajando a direcção deste centro a se empenhar cada vez mais na angariação de mais instrumentos para responder as necessidades das comunidades e desejaram também parabéns ao CMC de Catandica visto que este apoio é o progresso rumo ao desenvolvimento do distrito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...