terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O DELEGADO DISTRITAL DA RENAMO TORTURADO EM HONDE – DISTRITO DE BARUE

22 de Fevereiro de 2011
O Partido Renamo a nível da Província de Manica acusa o chefe da localidade de Honde, Tome Alfandega Maebequi de enviar os membros do Partido FRELIMO para torturar o delegado e 2 membros ex-guerrilheiros desta maior partido da oposição do Pais.
A história aconteceu no último Domingo dia 20 de Fevereiro do ano em curso na localidade de Honde sede onde a Renamo disse que foram atacados quando estavam içar a bandeira do Partido.
Está pronunciamento é de Porta voz da Brigada Provincial de Renamo, José Américo de visita de trabalho no distrito de Báruè.
José Américo disse que esta situação preocupa o seu Partido visto que não estamos em guerra nem na campanha eleitoral.
Renamo promete responder esta atitude a qualquer momento no caso de acontecer mais.
O porta-voz da brigada província da Renamo na Província de Manica avançou a nossa reportagem o caso já foi em caminhado as autoridades competentes para o respectivo tratamento.
Por seu turno o chefe da localidade de Honde, Tome Maebequi disse que não ser verdade acusação de Renamo e segundo ele no mesmo dia não estava presente.
Maebequi sublinhou que FRELIMO não tem esse comportamento visto que está preocupado na luta contra pobreza para o desenvolvimento. Por fim o chefe da localidade em Honde, disse que todos partidos estão livre a içar bandeiras e instalar as suas sedes mas antes devem contactar as estruturas locais comunitários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...