Vendedores satisfeitos com andamento do trabalho de construção do Mercado novo em Catandica
Por: John Chekwa
28 de Fevereiro de 2011
Os vendedores que prestam as suas actividades no mercado novo na Vila sede de Catandica dão nota positiva o trabalho levado a cabo pelo Conselho municipal desta Vila.
Os nossos entrevistados sublinham que a maior satisfação consente-se nas obras de construção de raiz do mercado novo que já está na sua fase conclusiva.
Com a entrada em funcionamento do novo mercado será resolvido o problema da falta de mercado com mínimas condições e será um passo meio andado para esta autarquia no melhoramento das condições de vida dos munícipes.
Ester João, Verónica e Júlia Fole, entre outros são os vendedores do mercado novo que dão nota positiva o trabalho do Conselho Municipal da Vila de Catandica.
Contactado, o vereador da área de Urbanização e Construção do Conselho Municipal da Vila de Catandica, José Armando Zuca disse que o objectivo deste órgão é prestar contas aos praticantes de negócios e munícipes em geral para acabar com a pobreza.
José Zuca disse que para já contam-se 5 blocos concluídos que neste momento decorre o trabalho de construção de balcões faltando apenas o sexto -bloco.
Para já segundo Zuca, decorre o trabalho interno de preparação para o lançamento de concurso público para adjudicação de obras para a construção do sexto -bloco ainda do Mercado novo.
Entretanto, o Presidente do Conselho municipal da vila de Catandica, Eusébio Lambo Gondiwa dissera na altura que as obras de construção de raiz do mercado novo iniciaram em Setembro de ano de 2009 e paralisadas em Janeiro 2010 devido o abandono do empreiteiro Pereira Fernando Júnior saldado a divida de 56 mil meticais afectando 20 trabalhadores ora contratados.
Sendo assim como decisão, dias depois o executivo deste município retomou a construção das mesmas obras que neste momento decorrem num bom ritmo.
Segundo Eusébio Lambo Gondiwa, Pereira Fernando Júnior recebeu 500 mil meticais dos 750 mil meticais orçados para a execução daquelas infra-estruturas sócias.
Segundo o plano das autoridades municipais o trabalho de construção de raiz de varias infra-estruturas levadas a cabo pelo conselho municipal desta Vila constam no manifesto eleitoral deste órgão.
Refira-se no entanto, que nas obras de construção do mercado novo esta em funcionamento uma torneira para alem de um tanque de deposito de agua com a capacidade de 10 mil litros.
O precioso líquido do tanque para além de beneficiar aos negociantes, compradores irá beneficiar igualmente a população, residentes nos bairros circunvizinhos tais como bairro futuro melhor e 1° de Maio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Moçambique a caminho da paz efectiva
Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...
-
Jovem espanca mortalmente idoso paralítico acusando de feitiçaria em Catandica Por: John Chekwa Um jovem matou o seu tio, idoso p...
-
As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e da Renamo voltaram a confrontar – se na tarde desta Terça-feira, 23 de Fevereiro...
-
A Fundação Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC) promove desde última segunda-feira (15) mais uma jornada de formação em estudos de...
Sem comentários:
Enviar um comentário