quinta-feira, 3 de março de 2011

MASC CAPACITA 20 ORGANIZAÇÕES SOCIAS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E TRANSPARÊNCIA

3 de Março de 2011
Por: John Chekwa
O Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (MASC) em coordenação com a Fundação Aga Khan (AKF) esta capacitar cerca de 20 convidados membros da organizações sócias desde dia 3 de Março de 2011, na área de prestação de contas e transparência na promoção de boa governação.
Trata-se de uma formação de 2 dias que esta decorrendo na cidade de Maputo no Hotel VIP, como objectivo de equipar os participantes que são membros de governo, jornalistas, os políticos e membros da sociedade civis com conhecimentos para assumirem maior responsabilidade na promoção de boa governação.
A importância, elementos, tipos de prestação de contas entre outros são os temas que foram abordados no 1° dia. O Formador desta formação, Sujeet Sarkar, Conselheiro Regional da Fundação Aga Khan (AFK) esta demonstrar a sua capacidade.
Por seu turno o gestor de fundos do MASC, Philip Machon disse na abertura desta formação que o processo de monitoria de boa governação é uma tarefa de todos Moçambicanos é por isso MASC convidou, os membros do Governo, Media e os membros da Sociedade Civis para ver, ouvir e aprender gratuitamente este curso de prestação de contas e transparência para o bem estar das comunidades.
Machon ainda disse que é muito fácil falar sobre a monitoria de boa governação do que colocar em prática. No total são 6 províncias que estão envolvida nesta capacitação nomeadamente, Niassa, Manica, Sofala, Maputo e Inhambane e Cabo Delgado. Note que dos 52 organizações que receberam fundos do MASC desde a sua criação 50% são projectos nos distritos do pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...