terça-feira, 8 de março de 2011

BÁRUÈ JÁ CONTA COM UMA PLATAFORMA DAS ASSOCIAÇÕES NA PROMOÇÃO DE BOA GOVERNAÇÃO

8 de Março de 2011
Por: John Chekwa
Plataforma da Sociedade Civil em Báruè (PSCB) é uma rede que foi criada no sábado dia 26 de Fevereiro de 2011 na promoção de boa governação. Esta é uma nova iniciativa que está sendo promovida pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC). O objectivo desta plataforma é de desenvolver actividades de monitoria e advocacia nos distritos para o bem-estar do povo.
No mês de Fevereiro deste ano, o agente facilitador do MASC, Francisco Pantie convocou cerca de 24 membros de 12 associações em Barue para divulgar as actividades do MASC e criar uma plataforma no âmbito de boa governação. PSCB já cumpriu com as recomendações deixadas pelo Facilitador do MASC.
Assim no distrito de Báruè, concretamente na Vila de Catandica, foi criada esta plataforma que conta com a Irmã Ana Carla José da Igreja Católica como Coordenadora e Rângel António Mairoce de Rede Comunitária como vice Presidente e Francisco Manuel da Kubatsirana como Tesoureiro.
Neste encontro participaram 37 membros de 12 associações e o Ponto focal distrital, Ventura Ngadangue.
Por seu turno, o vice-presidente desta plataforma, Rângel António Mairoce disse que com esta iniciava do MASC espera-se o trabalho produtivo na promoção de Boa Governação. Segundo o agente facilitador, Francisco Pantie, na província de Manica são 3 distritos abrangidos, Gondola, Báruè e Guro na criação de plataformas que vão trabalhar neste âmbito de monitorar a boa governação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...