quinta-feira, 10 de março de 2011

MASC FAZ ACOMPANHAMENTO DA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJECTOS DE BOA GOVERNAÇÃO


No âmbito de implementação do programa monitoria de boa governação a Rádio Comunitária Catandica, recebeu esta quinta-feira, 10 de Março de 2011, uma brigada do Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC) composto por 2 membros Philip Machon - Gestor dos Fundos do MASC e Mark Smith -Conselheiro para Governação - Departamento para o desenvolvimento Internacional (DFID). Segundo Philip Machon esta deslocação tinha por objectivo o acompanhamento do grau de execução do programa de monitoria de boa governação nesta estação emissora, desde os finais do ano passado.
A brigada mostrou-se satisfeita pelo trabalho levado a cabo na produção de conteúdos sobre a governação local.
Num outro desenvolvimento Machon sustentou que o objectivo de programa de monitoria a boa governação é de promover a transparência nos sectores públicos e privados para o bem-estar das comunidades. O Responsável clarificou que o MASC dá prioridade a governação interna nas Organizações da Sociedade Civil para depois monitorar aos outros. A brigada visitou igualmente os estúdios e Telecentro do Centro Multimédia Comunitário de Catandica (CMC) onde ficou impressionada com serviços de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Machon sublinhou que com as novas TICs oferecidos pelo CMC de Catandica é o grande passo para o futuro sobre tudo na juventude.
Finalmente a brigada apelou a Rádio Catandica para continuar a procurar formas de sustentabilidade para no seu funcionamento e desenvolvimento local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...