terça-feira, 8 de março de 2011

TERMINOU COM SUCESSO UMA CAPACITAÇÃO SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS E TRANSPARÊNCIA


Por: John Chekwa
8 de Março de 2010
Terminou com sucesso no dia 5 de Marco de 2011 uma capacitação sobre prestação de contas e transparência. O seminário decorreu na cidade de Maputo no Hotel VIP e teve a duração de 2 dias.
Esta capacitação foi promovida pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC) em coordenação com Fundação Aga Khan (AKF) e tinha como objectivo de equipar os participantes com conhecimentos para assumirem maior responsabilidade na promoção de boa governação.
Cerca de 20 membros provenientes das organizações sócias do país, membros do Governo, políticos e a sociedade civil ficaram satisfeitos e avaliaram positivamente os trabalhos de capacitação em auditoria social, por ser uma nova iniciativa que tem a ver com o desenvolvimento social.
Dada a importância do assunto que foi tratado, os participantes acharam que o tempo de 2 dias foi insuficiente, tratando-se de uma nova iniciativa frutífero. Numa abordagem, concluiu – se que onde há maior transparência e prestação de contas há também indicadores de desenvolvimento social, cultural económico e politico. Por seu turno, o director do MASC, João Pereira, também presente no evento, pede a máxima colaboração dos membros da sociedade civil, no sentido de implementar actividades no âmbito de boa governação, para o bem estar das comunidades. Dr. Pereira, também solicita uma avaliação ou percepção das OSCs sobre o funcionamento da organização que dirige para melhorar o seu desempenho interno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...