sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Concunhadas assassinam membro da mesma família



Duas cidadãs concunhadas de 22 e 24 anos de idade residentes em Nhampassa e Chindengue respectivamente, são acusadas de matar uma jovem, ora grávida de 3 meses, que em vida respondia pelo nome de Maria Bernardo - rival e concunhada indiciadas de assassino.
O episódio aconteceu no dia 20 de Outubro do ano em curso na localidade de Chindengue, posto administrativo de Nhampassa no distrito de Báruè na província de Manica.
As jovens estão sob custódia policial e confessam ter praticado o crime porque a rival da malograda, portanto 1ª indiciada, teria consultado no curandeiro sobre a razão de mortes sob sequente dos seus três filhos onde o curandeiro disse que a rival dela (a malograda) é que matava os seus filhos e os da sua concunhada, neste caso, a 2ª indiciada.
Dada gravidade da situação, a 1ª indiciada procurou pela 2ª para juntas tirarem a vida da jovem Maria, a 2ª indiciada tinha que escrever uma carta em nome de 5 (cinco) homens desconhecidos residentes de Chindengue dizendo que teriam morto a Maria por meio de machado porque ela gastara valores monetários daqueles homens em troca de actividade sexual
Por seu turno a comandante distrital da PRM em Báruè, Angelina Muteto, disse que depois do crime as malfeitoras puseram-se em fuga e só foram neutralizadas graças a um trabalho árduo realizado pelos homens da lei e ordem no local.
Face a esta atitude, Angelina lança um apelo a comunidade para não fazer a justiça pelas próprias mãos e evitar utilizar a informação transmitida pelos curandeiros como matéria de crime.
Lembre-se que este caso de assassino bárbaro recorrendo a um machado acontece poucos dias depois duma anciã ter morto seu próprio filho recorrendo um pau e tudo isso aconteceu no Distrito de Báruè.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...