terça-feira, 22 de novembro de 2011

Instituto Panos - África capacita 8 Rádios Comunitárias em matéria de Gestão de recursos naturais

Cerca de 16 Coordenadores e Produtores de Programas Radiofónicos, provenientes das 8 Rádio Comunitárias do Centro e Norte do País  foram capacitados pelo Panos  Instituto Southern Africa em matéria de Gestão de recursos naturais.  Panos  Instituto Southern Africa  é uma Organização Não Governamental que opera em Moçambique nas áreas de comunicação, tecnologias de informação e comunicação (TICS), gestão de recursos naturais, Jornalismo global e monitoria da indústria extractiva .
Esta capacitação decorreu   de 17 à 18 de Novembro de 2011 na cidade da Beira, Província de Sofala, e teve como aspectos fundamentais: Conflitos e gestão de Recursos Naturais, Legislação sobre a terra, direitos das comunidades, temas a abordar nas Rádios Comunitárias e planificação temática. 
Por seu turno os participantes avaliam positivamente a metodologia criativa do Panos durante a facilitação  que estava centrada na realidade do dia – a – dia  das comunidades.
A capacitação contou com facilitação de Tomas Viera Mário -  Coordenador Nacional e Faruco Sadique –Chefe da Redacção do Jornal Diário de Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...