terça-feira, 22 de novembro de 2011

Administrador do Distrito de Báruè faz acompanhamento da Obra de Estrada em Nhauroa-Báruè

O Administrador do Distrito de Báruè, Joaquim Zefanias, realizou no passado dia 16 de Novembro do ano preste a findar, uma visita de trabalho no povoado de Nhauroa com objectivo de avaliar o decurso das actividades de abertura da estrada que liga Doro e Nhauroa no Posto Administrativo de Chôa. Trata-se duma estrada de 16 km, orçada em 1.250.000,00 Mts (Um Milhão, duzentos e Cinquenta mil meticais).
A população local mostrou-se satisfeita pela prestação de contas efectuada pelo Governo distrital. Por seu turno, o Administrador do Distrito, disse que este processo vai contribuir para o desenvolvimento no Distrito. Segundo  Zefanias, com a presença da estrada haverá facilidade de transportar grande parte dos produtos agrícolas  para interior de Moçambique, contrariamente  ao tempo vinham a ser escoado para o Zimbabwe.
O Chefe do Posto Administrativo de Chôa, Tomas Janota Macanga, confirma que aquele povoado é grande potencial na produção de algodão, feijão manteiga e vários outros produtos destinados a alimentação.
A Localidade  de Nhauroa dista cerca de 66 km de Catandica, Vila Sede do Distrito de Báruè e tem um total de 7.939 habitantes, do total dos  12.028 que comportam o Posto Administrativo de Chôa, segundo chefe daquele  Posto.
A deslocação do Administrador do Distrito de Báruè, Joaquim Zefanias à Nhauroa fez-se acompanhar pela Comandante Distrital da PRM, Angelina Muteto, Director Distrital de Actividades Económicas, Zacarias Muzaja e Técnico do Serviço Distrital de Planificação e Infra-estruturas nesta região.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...