O Administrador do Distrito de Báruè, Joaquim Zefanias, realizou no passado dia 16 de Novembro do ano preste a findar, uma visita de trabalho no povoado de Nhauroa com objectivo de avaliar o decurso das actividades de abertura da estrada que liga Doro e Nhauroa no Posto Administrativo de Chôa. Trata-se duma estrada de 16 km , orçada em 1.250.000,00 Mts (Um Milhão, duzentos e Cinquenta mil meticais).
A população local mostrou-se satisfeita pela prestação de contas efectuada pelo Governo distrital. Por seu turno, o Administrador do Distrito, disse que este processo vai contribuir para o desenvolvimento no Distrito. Segundo Zefanias, com a presença da estrada haverá facilidade de transportar grande parte dos produtos agrícolas para interior de Moçambique, contrariamente ao tempo vinham a ser escoado para o Zimbabwe.
O Chefe do Posto Administrativo de Chôa, Tomas Janota Macanga, confirma que aquele povoado é grande potencial na produção de algodão, feijão manteiga e vários outros produtos destinados a alimentação.
A Localidade de Nhauroa dista cerca de 66 km de Catandica, Vila Sede do Distrito de Báruè e tem um total de 7.939 habitantes, do total dos 12.028 que comportam o Posto Administrativo de Chôa, segundo chefe daquele Posto.
A deslocação do Administrador do Distrito de Báruè, Joaquim Zefanias à Nhauroa fez-se acompanhar pela Comandante Distrital da PRM, Angelina Muteto, Director Distrital de Actividades Económicas, Zacarias Muzaja e Técnico do Serviço Distrital de Planificação e Infra-estruturas nesta região.
Sem comentários:
Enviar um comentário