terça-feira, 22 de novembro de 2011

Escolinha Avante unidade gradua pela 1ª vez 7 crianças da idade pré-escolar no Bairro 7 de Abril - Catandica

A Escolinha Avante Unidade do Centro Infantil localizada no Bairro 7 de Abril, Vila de Catandica, Distrito de Báruè, na Província de Manica, graduou o 1º grupo de crianças da idade pré-escolar.
Trata se de 7 menores de 6 anos de idade que durante o ano prestes a findar aprenderam diversas lições relacionadas com a pequenada e simulação do ensino primário no país em algumas disciplinas por exemplo: Ofícios, Português e noções básicas de Inglês.
 A Directora da referida Escolinha, Beatriz Devete Chimuthico falando na sua intervenção refere que a aposta da sua agremiação é educar as crianças dando caminho para o futuro melhor rumo ao desenvolvimento.
Beatriz considerou que a luta actual é combate a pobreza através da educação, para tal apela a comunidade para valorizar o ensino pré primário.
Os graduados afirmam estar preparados para enfrentar o ensino primário e agradecem aos seus pais pela integração na escolinha.
O representante do Conselho Municipal da Vila de Catandica - Marcelino Pereira disse que este trabalho faz parte dos objectivos da edilidade, tendo sublinhado que a educação é o garante do amanhã.
O Serviço Distrital de Educação Juventude e Tecnologia de Báruè, representado na ocasião pelo técnico Sérgio Joaquim  Sequeira, garantiu que todas crianças graduadas terão vagas no Ensino Primário para o próximo ano lectivo 2012.
 A Escolinha Avante Unidade matriculou para o ano 2011, oitenta (80) crianças das quais 29 meninos e 51 meninas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...