quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Distrito de Báruè dispõe de mais de quinze mil vagas para novos ingressos para 2013


Distrito de Báruè dispõe de mais de quinze mil vagas para novos ingressos para 2013
Por: John Chekwa

O Distrito de Báruè na província central de Manica dispõe de 15.408 vagas para novos ingressos que serão distribuídas da seguinte maneira: 9888  vagas de alunos para primeira classe, 3500  alunos para sexta classe, 1570  alunos para oitava e 450 alunos  para decima primeira classe. O director do Serviço Distrital de Educação e Juventude (SDEJT em Báruè) António Tomé garantiu que no distrito não haverá falta de vagas de alunos e serão recrutados mais de 50 professores para reforçar o número que já existe.
António Tomé adiantou que o processo de pagamento da matrícula será o sistema alternativo que pode ser feito via banco ou na própria escola dependendo da disponibilidade dos pais e encarregados da educação para o efeito.
O Director de Serviço Distrital de Educação apela os pais e encarregados de educação para matricularem os seus filhos o mais cedo possível e não esperarem para ultima hora. Tomé promete a tomar medidas para as escolas que vão complicar o sistema de pagamentos da matrícula visto que no distrito de Báruè tem único banco e outros pais não terão acesso aos bancos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...