quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Cidadão viola sexualmente uma menor de 12 anos em Catandica



Um cidadão identificado pelo nome de Tarissai Chimbera, pai de 2 filhos violou sexualmente a sua própria cunhada, uma órfã de pai e mãe, menor de 12 anos na passada Terça-feira (5) no município de Catandica, distrito de Báruè na província de Manica.

De acordo com a vítima cuja identidade omitimos por razões de protecção, tudo aconteceu na ausência da sua irmã, esposa do acusado que estava em casa da vizinha a prestar serviços de guarda em nome do seu marido.

A vítima contou ainda a Rádio Comunitária Catandica que o abusador ameaçou-lhe com uma faca na mão e obrigou a manter relações sexuais.    

Por sua vez a Rádio Catandica levou a vítima no bairro 7 de Abril onde vivem os tios da vítima para acompanhar juntos a mesma ao Gabinete de Atendimento à mulher e criança vítima de violência doméstica no comando da Policia da Republica de Moçambique em Báruè.

Tambudzai Canivete, concunhado da vítima disse que a menor já denunciou o abuso e no mesmo tempo o abusador confessou os seus actos e promete pagar multas em cabrito e galinhas.
Outros membros da família e os vizinhos confirmam ter conhecimento do caso através da vítima.

Refira – se ainda que na semana passada o acusado tentou sem sucesso violar sexualmente duas senhoras da sua família. A Policia da República em Báruè já neutralizou aquele cidadão e os médicos estão examinar a vítima. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...