quinta-feira, 2 de junho de 2011

Condenado o Director da E P C de Nhamatema por roubo de flores

Condenado o Director da E P C de Nhamatema por roubo de flores


Por John Chekwa


02 de Junho de 2011


O Tribunal Distrital de Báruè condenou o Director da Escola Primaria de Nhamatema, António Macajo Gande por roubo de flores tipo roseiras. António Gande foi condenado na quinta-feira, 2 de Junho de 2011 por ter roubado 8 plantas roseiras no viveiro do Peter Waziweyi ou Nzara yapera, na Vila de Catandica, para plantar na sua casa. Este crime tem uma pena de 4 meses de reclusão em regime fechado ou pagamento de multas ao estado e indemnização de 40 mil meticais ao Peter Waziweyi. Director da Escola Primaria de Nhamatema prometeu pagar ao estado e danos ao florista.


Por seu turno, Peter Waziweyi disse que este é a segunda vez que Director da Escola Primária de Nhamatema, António Gande rouba flores no seu viveiro. Desta vez foi apanhado pelos vizinhos que reportaram ao florista Waziweyi. Após desta informação, Waziweyi deslocou na casa do director onde apanhou 8 plantas no quintal.


O florista disse que ficou satisfeito com o trabalho de Tribunal de Báruè, visto que esta pena para o Director é justa e serve como uma lição para outros funcionários públicos. Nzara yapera perguntou, “que tipo de ensinamento ou imagem que o director traz para a comunidade e para os meninos da sua escola?”


Ainda Peter Waziweyi deixou como apelo para os residentes de Báruè no caso de quiser alguma coisa não roubar mas sim pedir ao dono.


Este é o primeiro caso de roubo de flores por dirigentes no distrito de Báruè.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...