sexta-feira, 10 de junho de 2011

Rádio Comunitária Catandica cria uma ligação Clube de escuta de EPC

Rádio Comunitária Catandica cria uma ligação Clube de escuta de EPC – Sanhatuze- Catandica.
Por Pedro Francisco Luis
10 de Junho de 2011
A Rádio Comunitária Catandica na vila do mesmo nome, distrito de Barue província de Manica, promoveu esta quinta feira dia 09 de Junho de 2011, a cerimónia de ligação entre a Rádio e o clube de escuta da escola primária completa de Sanhatuze.
Esta cerimónia decorreu a margem duma visita de trabalho do delegado da Rádio Comunitária Catandica (RCC), John Chekwa naquele estabelecimento de ensino primário.
A visita de trabalho de John Chekwa tinha como objectivo reforçar a participação permanente e activa de crianças e adolescentes da EPC de Sanhatuze para estes grupos escutar os programas divulgados na Rádio Catandica.
A ligação entre a RCC e o clube da EPC de Sanhatuze tem ainda como objectivo melhorar a implementação e acompanhamento dos programas da rádio.
Durante a visita de um dia houve a mini capacitação em matéria de como fazer a escuta colectiva e divulgar o papel dos membros do clube de escuta.
Por seu turno o delegado da Rádio Comunitária Catandica, John Chekwa mostrou se satisfeito pelo apoio dum rádio receptor do sistema solar e a manivela do fundo das nações unidas para infância /UNICEF para a escuta de programas.
Entretanto, a RCC ofereceu ao clube de escuta de Sanhatuze, uma resma do papel A4 e 20 esferográficas para aumentar a capacidade do seu trabalho.
John Chekwa, apela o clube das EPC Sanhathunze para convidar outras crianças da escola e da comunidade para a necessidade de escuta colectiva e também enviar dedicatórias para rádio.
Chekwa convida aos petizes a compartilhar e participar em diversos programas radiofónicos.
Note que a visita de trabalho do delegado da RCC, vai continuar em outras escolas deste distrito que tem clubes de escuta.
Já a fechar saibam que o clube de escuta da escola primaria completa de Sanhatuze esta em funcionamento desde marco deste ano e conta com 20 membros dentre crianças e adolescentes e assistidos por três professores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...