sexta-feira, 10 de junho de 2011

LIDER COMUNITARIO FECHA FONTENARIA DE AGUA PREJUDICANDO MAIS DE 500

LIDER COMUNITARIO FECHA FONTENARIA DE AGUA PREJUDICANDO MAIS DE 500 BENEFICIARIOS
Por John Chekwa


10 de Junho de 2011
O líder comunitário de povoado de Chiramba 1 na localidade de Chiula Honde no distrito de Báruè, fecha a única fonte de abastecimento de água potável recentemente instalada pelo governo do distrito de Barue para esta população.
Trata-se de Farai Fraqueza que prejudica mais de 50 agregados familiares para alem do alunos e professores que frequentam na escola primária do 1° grau local.
Fraqueza entrevistado pela Rádio Comunitária Catandica, disse que a população recusa a contribuição de uma taxa mensal de manutenção no valor de 10 meticais, é por isso achou melhor fechar esta fontenária.
O secretário daquele povoado, Castro Dique também confirma a cobrança e fecho da bomba de abastecimento de precioso líquido porque a população recusa a contribuição.
Por sua vez a população furiosa revelou este facto a nossa reportagem este sexta-feira dia 10 de Junho de 2011 tendo condenado o comportamento deste líder.
O técnico de água do governo distrital promete deslocar para Chiramba 1 para ver de perto esta situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...