terça-feira, 7 de junho de 2011

Procurador distrital de Báruè disposto para uma parceria com a RCC na área da defesa de direitos humanos.

Por Pedro Francisco


7 de Junho de 2011


O procurador distrital da procuradoria do distrito de Báruè, Henriques Ibraimo mostrou se disponível para uma parceria com a Rádio Comunitária Catandica na área de estudo da legislação para o bem-estar das comunidades.


Henriques Ibraimo avançou este dado num encontro de cortesia com o delegado do Centro Multimédia Rádio Comunitária Catandica, John Chekwa.


Segundo Ibraimo, a ideia visa fundamentalmente promover os direitos humanos, a boa governação, o estudo da legislação sobre as leis moçambicanas, por exemplo a lei da família, lei da terra, violência sexual de menores, violência doméstica, casamentos prematuros, direitos da criança e ao cidadão comum.


Por seu turno, o delegado da Rádio Comunitária Catandica, John Chekwa mostrou se satisfeito com a iniciativa e disse que com esta parceria ira melhorar a promoção de debates, comentários e analise de géneros jornalísticos para o bem-estar das comunidades.


John Chekwa disse que com esta parceria espera se o melhoramento do atendimento nos sectores públicos ao cidadão e equipar com conhecimentos legislativos ao cidadão comum.


O referido acordo será assinado dentro deste mês de Junho visto que há uma necessidade urgente o estudo das leis no pais rumo ao desenvolvimento.


Entretanto o procurador provincial chefe Agostinho Serôdio Rotuto disse que o governo da província de Manica é está preocupado no combate contra vários crimes para o bem-estar do cidadão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...