Por Pedro Francisco
7 de Junho de 2011
O procurador distrital da procuradoria do distrito de Báruè, Henriques Ibraimo mostrou se disponível para uma parceria com a Rádio Comunitária Catandica na área de estudo da legislação para o bem-estar das comunidades.
Henriques Ibraimo avançou este dado num encontro de cortesia com o delegado do Centro Multimédia Rádio Comunitária Catandica, John Chekwa.
Segundo Ibraimo, a ideia visa fundamentalmente promover os direitos humanos, a boa governação, o estudo da legislação sobre as leis moçambicanas, por exemplo a lei da família, lei da terra, violência sexual de menores, violência doméstica, casamentos prematuros, direitos da criança e ao cidadão comum.
Por seu turno, o delegado da Rádio Comunitária Catandica, John Chekwa mostrou se satisfeito com a iniciativa e disse que com esta parceria ira melhorar a promoção de debates, comentários e analise de géneros jornalísticos para o bem-estar das comunidades.
John Chekwa disse que com esta parceria espera se o melhoramento do atendimento nos sectores públicos ao cidadão e equipar com conhecimentos legislativos ao cidadão comum.
O referido acordo será assinado dentro deste mês de Junho visto que há uma necessidade urgente o estudo das leis no pais rumo ao desenvolvimento.
Entretanto o procurador provincial chefe Agostinho Serôdio Rotuto disse que o governo da província de Manica é está preocupado no combate contra vários crimes para o bem-estar do cidadão.
Sem comentários:
Enviar um comentário