Conselho Municipal da Vila de Catandica regista desempenho positivo fruto de Auditoria Social
Por: JOHN CHEKWA
O Substituto do Presidente do Conselho Municipal da Vila de Catandica, Marcelino Pereira Faefetine, disse que este município registou desempenho positivo, notadamente, na participação e envolvimento dos munícipes nas actividades deste órgão. Marcelino Faefitine, fez este pronunciamento numa entrevista promovida pelo Mecanismo de Apoio à Sociedade Civil (MASC) sobre Desenvolvimento de Capacidades.
Há menos de 6 meses o município de Catandica com mais de 10 associações membros da plataforma do distrito de Báruè desde que foram beneficiar da formação sobre auditoria social promovida pelo MASC já está registar desempenhos positivos. O vereador das finanças também beneficiário desta formação, Gervásio Melo, disse que com está formação o MASC esforçou muito na área de transparência. Melo disse que o seminário valeu muito porque o município contínua na sua tradição de fixação das receitas diárias na vitrina para os munícipes ver e saber a vida desta instituição.
O MASC, está em Manica desde 27 de Agosto de 2012 para fazer avaliações dos resultados de Desenvolvimento de capacidades institucionais.
Logo na sua chegada, MASC trabalhou com o Conselho Municipal de Manica, Associações: ADAMA, ADESPO, UCAMA e Aro Manica. No dia 28 trabalhou com Conselho Municipal de Catandica e mais de 10 associações da Plataforma Distrital de Báruè. Segundo o representante do MASC, Elias Ainadine, objectivo e de unir com as associações que beneficiaram desta formação para ouvir de perto os sucessos e dificuldades e como ultra passar estas para o bem-estar das comunidades. Os participantes mostram satisfeitos com a iniciativa do MASC de acompanhar os trabalhos e afirmam que a formação abriu os olhos e caminho para o dialogue com os governantes no distrito de Báruè.
a equipa do MASC no estudio da radio catandica
A equipa do MASC é composta pelos senhores Mário Fonseca e Elias Ainadine. Os representantes visitaram também a Rádio Catandica onde foram informados sobre a situação actual da mesma.
Sem comentários:
Enviar um comentário