quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Falta de condições sanitárias obriga os vendedores a uma manifestação contra o conselho municipal de Catandica


Por John Chekwa

05 de Setembro de 2012

A falta de água e a não funcionário do balneário público obriga 360 vendedores no mercado Macombe a uma grave agendada para a próxima segunda-feira, 10 de Setembro de 2012 contra o Conselho Municipal da Vila de Catandica, que localiza – se no distrito de Barue na província de Manica.
Segundo o chefe do mercado Macombe, Octávio Oscar Franze a medida surge após a transferência forçada pelo este município no mês passado para este novo lugar onde foram prometidos melhores condições sanitárias.  
Octávio Franze, disse ainda que os vendedores estavam num lugar seguro com maior fluxo dos clientes a mais de 5 anos. A nossa fonte disse ainda que estão a  pagar impostos no valor de mais de 80 mil por mês a este município e não vem o motivo da transferência no lugar onde não tem melhores condições.

Balneário Público fechado pelo CMVC
 
A imprensa local encontrou o balneário público fechado pelo município e sem indicação de água potável nem para lavar mão. Neste momento os vendedores são obrigados a recorrer aos vizinhos a procura destes recursos públicos.

Contactado o vereador da urbana, José Armando Zuca para comentar sobre este assunto redundou no fracasso. A imprensa também contactou o substituto do Presidente do Conselho Municipal, Marcelino Pereira Faifetine onde disse que este assunto não lhe compete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...