segunda-feira, 17 de setembro de 2012

OLAM faz compras de mais de 900 Toneladas de ouro branco em Báruè


OLAM faz compras de mais de 900 Toneladas de ouro branco em Báruè

ALGODÃO PRODUZIDO EM BÁRUÈ
JOHN CHEKWA
A empresa OLAM algodão do Vale do Zambeze já comprou mais de 900 toneladas de algodão no Distrito de Báruè, na província de Manica. Segundo o representante desta empresa, Hama Chipisa o distrito de Báruè tem cerca de 1250 produtores desta cultura.

No dia 13 de Setembro de 2012, a equipa de compras desta empresa escalou os produtores residentes no Posto Administrativo de Nhampassa, Localidade de Nhabuto na zona de Chicodo.  O chefe dos produtores desta zona Robson Bande mostrou muito satisfeito com a chegada desta equipa na compra de ouro branco. Neste dia foram comprados mais de 40 toneladas de algodão na aquela zona.

O Representante da empresa OLAM prometeu continuar a fazer compras até acabar todo algodão no distrito. Chipisa disse ainda que, OLAM está pronta para apoiar todos camponeses produtores de ouro branco com os insumos e instrumentos agrícolas tais como adubos, semente, pesticidas e charruas respectivamente. “Também vamos apoiar com valores monetários no âmbito de crédito para ajudar os produtores na abertura das grandes machambas” pronunciou o representante.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...