terça-feira, 7 de maio de 2013

Tomam posse membros da Comissão Distrital de eleições CDE em Báruè


Tomam posse membros da Comissão Distrital de eleições CDE em Báruè
Por: Pedro Francisco

Tomaram posse esta Terça feira (07) os membros que compõe a Comissão Distrital de Eleições (CDE) no distrito de Báruè na província de Manica.
De facto são no total nove membros seleccionados da sociedade civil e dos partidos políticos nomeadamente: a Frelimo, MDM e a Renamo está ausente.
Os nove membros seleccionados são : Atanásio Erasmo – presidente da Comissão Distrital de eleições em Báruè, Alberto Inoque, Octávio Oscar, Bernardo Daimone Dique, Lazaro Microsse Tomo, Mario Patrício Tobias, Maria de Fátima Deniasse, João Tassicane e Domingos Mafala Cupussa respectivamente.

Destes 3 são pastores das igrejas locais, 2 dos partidos politicos – MDM e Frelimo respectivamente, 1 é funcionário publico – director de uma escola primaria local, 3 são membros das associações locais.
Na ocasião o presidente da comissão distrital de eleições em Báruè, Atanásio Erasmo, louva a sua eleição e promete tudo fazer no processo de monitoria de eleições para que sejam livres, justo e transparentes.
Atanasio Erasmo, apela a população deste distrito para participar massivamente no processo eleitoral rumo ao desenvolvimento.

Por seu turno, o representante da comissão provincial de eleições em Manica, José Machado Manjate, apela aos membros empossados para conduzirem com clareza as eleições neste distrito sem olhar as cores políticas para garantir a transparência.
Em relação a ausência do partido Renamo nas fileiras da comissão distrital de eleições de Báruè, José Manjate disse que o tempo ainda existe e o espaço está reservado para esta formação política.

Manjate disse ainda que o processo de empossamento  dos membros das CDE está decorrer num bom ritmo nos todos distritos Municipais da Província de Manica.

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...