quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mais de 10 mil cidadãos participaram numa marcha pacífica em Maputo


Por: JOHN CHEKWA

Mais de 10 mil cidadãos participaram numa marcha pacífica nesta quinta-feira (31/10/2013), na cidade Maputo, em apelo à paz e contra violações dos direitos humanos e a instabilidade que decorrem em Moçambique.

Participaram nesta marcha que durou mais de 5 horas as Organizações da Sociedade Civil, confissões religiosas e os cidadãos e os moradores do município de Maputo.

Segundo oficial de comunicação do Fórum Nacional de Rádios Comunitárias de Moçambique - Naldo Chivite a marcha decorreu sem sobressaltos. Chivite disse a nossa reportagem que os cidadãos estão contra raptos, violações, custo de vida, a instabilidade entre outros crimes que afecta a população Moçambicana. Está marcha foi liderada pela Liga dos Direitos Humanos (LDH), na pessoa de Alice Mabote.

De referir que recentemente, ocorreu o caso de rapto na cidade da Beira, província de Sofala que chocou quase todo mundo, quando uma criança de 13 anos foi assassinada pelos raptores, após os pais do menor haviam informado o caso à polícia.

Também nesta semana, foram condenados seis pessoas em conexão aos raptos a 16 anos de prisão. Destas 3 são agentes da polícia da República de Moçambique

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...