segunda-feira, 12 de maio de 2014

MDM iça sua bandeira na loja do empresário em Báruè

MDM iça sua bandeira na loja do empresário em Báruè

Por John Chekwa


Os membros do partido Movimento Democrático de Moçambique (MDM) residentes no distrito de Báruè na província de Manica içaram nesta segunda-feira (12) a bandeira do seu partido na loja do empresário local, membro da Frelimo, denominado Parato Comercial.
O MDM acusa este empresário de sacar da sua sede uma bandeira e destruição de mastro por motivos políticos.
De acordo com o representante do MDM em Báruè, Rangel Mairoce, os seus membros estão em manifestação contra este jeito do empresário Traimo Parato.
Nesta manifestação os militantes estavam a cantar cações em língua local dizendo que “Jongue woye, Daviz Simango abençoa esta nova sede”   


Rangel Mairoce disse que já informou o comando da PRM local e os militantes do seu partido não vão sair daquela loja até recuperar a sua bandeira como estava.
O empresário Parato está privar a nossa liberdade e nos vamos fazer o mesmo” afirmou Mairoce

Contactado pelo nosso jornal a representante da loja em causa, Anisha Parato  diz que não sabe nada do acontecimento e pode ser o seu marido que está em Honde o local do acontecimento desta prática. Anisha avançou que apenas foi surpreendida a ver os militantes invadirem a sua loja onde paralisaram todas as actividades.
“ Fecharam todas portas do bar, depósito de cervejas e secção de produtos diversos da primeira necessidade” disse a nossa fonte.
 Anisha Parato avançou ainda que na loja estava cheio dos seus clientes e todos foram tirados fora pelo MDM.

Outros empresários da praça apelam o seu companheiro para promover paz e não interferir nos assuntos políticos.

Note que o empresário Parato é membro conhecido do partido Frelimo em Báruè

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...