quarta-feira, 21 de maio de 2014

Polícia em Báruè detém cidadão Zimbabueano por transporte de mais de 100kg de cannabis, vulgo suruma

Polícia em Báruè detém cidadão Zimbabueano por transporte de mais de 100kg de cannabis, vulgo suruma
parte de sacos de droga apanhada no carro
Por John Chekwa

A polícia da República de Moçambiquem (PRM)  em Báruè na província de Manica aprendeu na noite desta ultima terça-feira (21) por volta de 19 horas um suposto traficante de droga cannabis vulgo “suruma.” Trata – se de um cidadão Zimbabueano de nome Haward Chawira de 41 anos de idade que vinha do Malawi para Zimbabwe  via estrada nacional número 7, que foi apanhado com mais de 100 quilogramas desta droga no carro que conduzia.

De acordo com a comandante da PRM em Báruè, Angelina Muteto o cidadão Haward Chawira quando chegou na zona de Changara violou as regras de transito na estrada nacional número 7 e fugiu a polícia. Por sua vez a polícia comunicou entre eles o mais cedo possível e felizmente o suposto traficante foi neutralizado na zona de Nhampassa no distrito de Báruè.
Bem empacotada
Angelina Muteto avançou que a polícia fez o seu trabalho e encontrou sacos de “suruma” escondidos ao lado de motor, no tecto do carro, dentro do pneu -subselente e abaixo do carro estava amarados sacos desta droga usando arames.

Por sua vez, o suposto traficante disse que ele é apenas motorista daquele carro e tem apenas um dia em serviço. Haward Chawira acrescentou que também não sabia nada o que estava no seu carro.
o carro que transportava a droga
Note que este carro de cor branco tem todos vidros fumados e estava conduzido em alto velocidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...