quinta-feira, 25 de abril de 2013

Terminou o julgamento do Jornalista e Coordenador da Rádio Catandica em Báruè – Manica


Terminou o julgamento do Jornalista e Coordenador da Rádio Catandica em Báruè – Manica

Terminou o julgamento do Jornalista e coordenador da RCC, John Chekwa em Báruè, na província de Manica. A sessão teve início pelas 13h17 minutos e durou cerca de 4 horas no tribunal judicial de Báruè.
O julgamento foi dirigido pelo Juiz do Direito, Dr Massingue com a presença do ministério público, 2 advogados defensores das ambas partes respectivamente. Os participantes louvaram a forma que foi conduzido este julgamento dizendo que foi muito justo e transparente para ambas partes e sem nenhuma descriminação.

Os camponeses através do seu porta-voz - presidente da associação, Patrique Cassequete foram testemunhas do réu John Chekwa neste caso.

Também estiveram presentes a equipa do FORCOM: o presidente João Jerónimo e a Directora Executiva, Benilde Nhalivilo.

Progressivamente, os camponeses mostram muito satisfeitos para o apoio jurídico oferecido pelo FORCOM em parceria com o Mecanismo da Sociedade Civil (MASC) entre outro parceiros. A sentença será conhecida no dia 21 de Maio de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...