quinta-feira, 6 de junho de 2013

Morosidade e falta de flexibilidade no processo de recenseamento eleitoral preocupam os eleitores em Báruè


06/05/2013
António Sachinda no posto de recenseamento  eleitoral de Sanhathunze
 
Os eleitores nos postos de recenseamento eleitoral EPC 1 de Maio e 1 de Junho na Vila de Catandica, distrito de Barue, província de Manica apresentaram hoje (6) a nossa equipa de reportagem problemas de morosidade sobre tudo na impressão de cartões de eleitores. Neste posto de recenseamento cada eleitor estava levar mais de 45 minutos para completar todo processo por exemplo vimos uma cidadã que levou quase uma hora de tempo para se inscrever.

No posto EPC 1 de Junho os brigadistas justificaram que a morosidade deve – se o na impressão dos cartões eleitorais. Nos outros 2 postos nomeadamente EPC Ntsuanda e Sanhathunze os eleitores louvaram os trabalhos de hoje dizendo que o processo esta decorrer normalmente.  Numa entrevista com a nossa equipa, António Sachinda disse que foi atendido dentro de 10 minutos e  o processo foi muito  fácil.
Ainda a caminho para os 4 postos de recenseamento encontramos 2 agentes de educação cívica eleitoral que estavam mobilizar os munícipes para que adiram a esta campanha de registo eleitoral.

No posto eleitoral da EPC de Tsuanda há bom atendimento só que houve  atraso na abertura (8h30) do posto e há fraca aderência por parte dos eleitores.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...