quinta-feira, 27 de junho de 2013

Plataforma da Sociedade Civil em Báruè faz audição pública sobre acesso á água potável no Município de Catandica

Foi realizada na última sexta-feira (14) do mês em curso a audição pública no Jardim Municipal da Vila de Catandica sobre o acesso a água potável aos munícipes desta urbe.

Esta actividade tinha como objectivo analisar o desempenho do município de Catandica sobre a questão de acesso deste precioso líquido aos cidadãos e foi promovido pela Plataforma da Sociedade Civil do distrito (PSCB) em parceria com o Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (MASC.

De salientar que o Município de Catandica localiza – se na sede do Distrito de Báruè, distando – se 144km da cidade capital da província (Chimoio) e tem a sua superfície de 46km² com a divisão territorial de 12 bairros municipais congregando cerca de 24 mil habitantes segundo projecção populacional de 2007.

Neste município o fraco nível de abastecimento de água potável é uma das grandes preocupações que afecta os munícipes de Catandica.

Na audição os munícipes procuraram saber porque é que os bairros continua com problema de falta de água potável. Por seu turno o Conselho Municipal de Catandica reconheceu este problema e disse que este recurso existe naturalmente no distrito só que há falta de recursos financeiras para abastecer toda Vila. Neste programa de audição participou varias associações do distrito, membros do conselho municipal, parceiros de desenvolvimento tais como MASC, GIZ, Magariro de Chimoio e órgãos de Comunicação Social

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...