sexta-feira, 14 de junho de 2013

Residentes da zona Macodamo em Catandica reconhecidos pelo governo Municipal apenas nos tempos de votação

Por: John Chekwa

O vereador para urbanização no Conselho Municipal de Catandica, José Armando Zuca, disse publicamente no programa de audição, organizado pela Plataforma da Sociedade Civil de Báruè (PSCB), em parceria com o Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (MASC), que a zona de Macodamo liderado por líder Sanhathunze está totalmente fora do território municipal.
O vereador fez este pronunciamento nesta sexta-feira (14) no Jardim Municipal, na sua intervenção para as respostas apresentadas pelos munícipes sobre a questão de acesso de água potável aos cidadãos no Município de Catandica.
Na sua questão o representante da zona Macodamo, Jone Tique pediu a instalação de sistema de abastecimento de água potável para aquela zona.
Infelizmente, a resposta do vereador Municipal provocou vários questões políticas no acesso de recursos básicos ao cidadão comum. Um dos residentes do Bairro Sanhathunze e vinho da zona Macodamo, José Ernesto ficou agastado e procurou  saber, porque é que os residentes daquela zona estão a recensear para votar nas eleições autárquica 2013?

Note que neste processo de recenseamento autárquico o limite do Município de Catandica para a zona sul é Malomue, para Norte é Nhamhuka, para  zona Este é Macodamo e para zona Oeste é nas Antenas de Serra Chôa. Também a zona de Macodamo é administrado pelo líder do Bairro Sanhathunze.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...