quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governantes no distrito de Báruè criticam os ataques armados em Moçambique

Por ocasião de 25 de Junho, dia da Independência Nacional, o Edil do Município de Catandica, Eusébio Lambo Gondiwa criticou os ataques violentos praticados por homens da Renamo em Muxúnguè e apelou pela Paz. Eusébio Lambo informou os munícipes que a independência nacional foi graças o sacrifício de todos Moçambicanos e não pode ser ameaçada porque custa muito para recuperar.

O Edil aproveitou a ocasião para actualizar os munícipes as principais actividades realizadas no âmbito de cumprimento do plano quinquenal deste Município. Gondiwa, também sensibilizou os munícipes os que ainda não recensearam para exercer este direito cívico dentro do prazo rumo ao desenvolvimento.

Por seu turno, o representante do governo distrital de Báruè, Fernando Taio Conde, disse que agenda do governo contínua apostar na luta contra pobreza para o bem-estar dos cidadãos moçambicanos.


Note que as actividades culturais e recreativas marcaram a passagem dos 38 anos da independência nacional no distrito de Báruè que localiza-se na província de Manica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...